quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Pão pamonha


Este pão ficou maravilhoso, tanto no sabor como no perfume do milho, gente! quando cortei parecia que estava cortado pamonhas, pelo cheiro fabuloso do pão parecia pamonha quentinha

3 espigas grande de milho verde***

200 ml de leite condensado***

100 ml de creme de leite***

100 ml de leite de coco***

1 colher de sopa de margarina***

1 colher de sopa de oleo***

2 ovos***

1 colher de sobremesa de sal***

1 1/2 xicara de cha de flocos de milho(KIMILHO)***

3 xicaras de cha de farinha de trigo***

15 gr de fermento biologico seco/granulado***

leite morno se precisar para dar ponto*** ***


modo de fazer:*** *** no liquidificador, colocar os grãos de milho*** e todos os ingredientes liquidos , inclusive os ovos e a margarina ( BATER)*** colocar numa bacia e agregar , a farinha ja misturada com o fermento, juntar o flocos de milho e o sal. bater bem, a massa é uma massa mole quase igual a de panetone, um pouco so mais mole (talvez precise um pouco mais de farinha ou o leite, vai depender da qualidade do milho e do tamanho dos ovos, o importante é observar esta textura da massa).*** *** deve ser colocado em forma de laterais alta, para que não transborde.*** *** coloque 200 gr de coco hidratado em leite de coco e 4 colheres de leite condensado, sobre o pão para cobri-lo.*** *** deixe crescer ate dobrar de tamanho*** *** asse em forno preaquecido a 180 graus.

Um comentário:

  1. nossa! alem de vc postar minha receita, postou tambem minha foto e sem creditos? popr favor coloque os creditos que por direito me pertence.
    ass: Joana pães

    ResponderExcluir